Apresentação


    
Um lugar especial para momentos especiais deve ser carinhosamente projetado, pois todos aqueles que usufruem de sua estrutura estão sempre na expectativa de uma recordação inesquecível.
Esta é a proposta do Mondrian Motel, que, além de arquitetonicamente projetado, foi inspirado na história da arte, destacando a sua arquitetura e valorizando os principais nomes que representam os movimentos artísticos mundiais. Por isso, cada categoria de suíte tem um nome personalizado:
                                       

     As suítes PICASSO popularizam a perfeição requintada do pintor espanhol e gênio da pintura contemporânea, que teve suas primeiras telas reconhecidas em 1909, passando por vários estilos, entre eles o cubismo, surrealismo e expressionismo. Seu trabalho mais conhecido é “Guernica”, pintado em 1937, inspirado na cidade espanhola destruída durante a Segunda Guerra Civil da Espanha, e que possui o mesmo nome.

     DA VINCI, gênio universal e responsável pela criação da tela mais famosa do mundo – Monalisa –, está simbolicamente representado na sofisticação das suítes que têm a hidromassagem como diferencial. Pintor, escultor, engenheiro, arquiteto e cientista, foi uma personalidade polêmica no seu modo de vestir e no seu comportamento.

     As suítes que trazem a sauna como diferencial, além da hidromassagem, têm em seu nome uma homenagem ao pintor espanhol, Salvador DALÍ, que também aderiu ao movimento surrealista. Desta forma, a arte contemporânea está representada nestas suítes pela provocação e excentricidade do criador de “Moça à Janela”.

     E, finalmente, como uma forma de expressar arte e bom gosto, o Mondrian Motel evidencia o pioneirismo da arte abstrata de Piet MONDRIAN na exclusiva suíte do complexo. Pintor holandês e líder do movimento dos construtivistas holandeses, Pieter Cornelius, conhecido popularmente como Piet Mondrian, propôs um novo conceito artístico radical, com movimentos geométricos aplicados a sua arte abstrata, expressados e simbolizados pela harmonia e organização que o artista representa em suas obras. Desta forma, os 80 m2 da Suíte Mondrian estão caracterizados por maior liberdade e ritmo no desenvolvimento dos movimentos geométricos, representados por duas camas nas formas: redonda e quadrada.